Quando você pensa em desistir, o que te faz pensar em continuar?!

sábado, 3 de setembro de 2011

Falta de dinheiro e os suplementos ...

Sem dinheiro pra suplementos, e agora?

Boa noite, vi um artigo no site fisiculturismo.com e achei interessante falar sobre, nem sempre nós marombeiros (as) temos dinheiro o suficiente pra bancar alimentação variada, suplementação boa, e é ai que a gente para pra pensar, o que realmente faz a diferença? Nos anos 50 foram desenvolvidos os anabolizantes, não estou necessariamente dizendo que todos os marombeiros utilizam, não é esse o ponto, e sim fica a pergunta, como era a suplementação dos fisiculturistas naquela época? Será que tinham tantos recursos como nos dias atuais? Claro que não! Como estamos carecas de saber, os suplementos foram criados para complementar a dieta do atleta, nunca para substituir alimentação sólida com variedade em grãos integrais, verduras, legumes, carnes e derivados do leite.  Lendo sobre a rotina de alimentação de Arnold Schawrzenegger podemos ressaltar que suplementos são apenas suplementos, ele sempre suplementava com vitaminas, minerais e proteínas, porém confiava mais nos alimentos para obter a maior parte de seus nutrientes.  Apesar de que os shakes de proteina daquela época eram bem diferentes da atualidade cheia de evoluções, mas o conceito é o mesmo.  O planejamento nutricional de Arnold era básico e ao mesmo tempo certeiro, no seu programa nutricional faltavam apenas suplementos de alta qualidade e sofisticados, porém isso só mostra que independente da época, independente dos suplementos, Arnold teria feito o melhor em seu programa nutricional.

Alimentos amigos do marombeiro sem grana:

Ovos – Possuem alto teor proteíco, rica em albumina, uma proteina de origem animal com alto valor biológico. A clara do ovo pode ser consumida em qualquer horário, além de prolongar a sensação de saciedade.

Leite – Possui 6g de proteína a cada 200ml, um estudo demonstrou que tomar 500ml antes do treino e mais 500ml após o treino resultou em 2kg de massa magra.

Grãos, fibras, cereais e oleoginas -  (Aveia, Feijão, Grão-de-Bico, Lentilha, Gérmem de Trigo, Soja, Alimentos Integrais, Quinoa, Amaranto, Linhaça e etc) – Esses são alimentos fundamentais na alimentação do praticante de musculação, ricos em nutrientes, vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos complexos necessários para o crescimento da musculatura.

Carnes (Peito de frango, Carne Bovina, Peixes) – Ricos em proteínas, o frango sendo a carne mais magra com alto teor de proteínas muito utilizada por praticantes de musculação, a carne bovina rica em creatina e proteinas, o peixe rico em gorduras boas. Quer mais o que?

Legumes, Verduras e Frutas – Consumidos no horário correto com certeza irá dar um UP na dieta e não são nada caros.


Não adianta focar seu crescimento em suplementos, foque na alimentação saudável, consumindo sempre carboidratos integrais, proteínas e gorduras boas, com excessão do pós treino (Carboidratos simples), suplementos não fazem milagres, apenas ajudam, não criem dependência sobre esses artifícios, criem depêndencias em si mesmos, em sua determinação, disciplina, coragem e força de vontade de conseguir alcançar seu objetivo, porque quem quer fazer algo encontra um meio, quem não quer fazer nada encontra uma desculpa!

Por Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário